Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande celebrou a festa do Divino Espírito Santo
O pároco testemunhou que a certa altura os discípulos estavam com medo de pregar a palavra de Deus. Depois veio o Espírito Santo que lhes tirou o medo, pelo que eles começaram a pregar, falando em várias línguas. “O poder do Espírito Santo renova. Não sejamos indiferentes, sejamos diferentes, na alegria do Espírito Santo. Temos de contagiar os nossos semelhantes para que eles possam sentir a diferença”, precisou.
A missa foi alegrada com o afinado grupo coral da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, que teve outros momentos altos, nomeadamente a coroação de três utentes de outros tantos centros de convívio do Concelho, concretamente das Calhetas, Ribeira Seca e Ribeira Grande. As coroas pertenciam a cada um dos respetivos centros de convívio.
Na festa do Divino Espírito Santo, não faltaram as saborosas sopas, que deliciaram todos quantos tiveram a oportunidade de marcar presença neste evento, entre eles, Natércia Gaspar, do Conselho Directivo do Instituto de Segurança Social dos Açores, em representação da Secretária Regional da Solidariedade Social, e Alexandre Gaudêncio, Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande e outras forças vivas do Concelho.
Na Festa do Divino Espírito Santo da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, atuou também um grupo de cantares composto por utentes e animadores de várias valências.
|
Relacionado |
|
|